10 Dicas Para Viver as Reuniões de Natal Com Mais Verdade e Autenticidade
- BADDU

- 18 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
O Natal é uma das épocas mais especiais do ano e isso, não podemos negar. Em alguns países e culturas ele é comemorado, em outros não. Mas de qualquer forma, quando essa data vai chegando e vão surgindo as decorações de Natal, é como se uma magia surgisse dentro de nós.
Tanto há aqueles que amam o Natal, como há aqueles que não gostam tanto da data. E como fazer, quando todos se reúnem em um só lugar nessa ocasião? Como lidar, se você não se sente tão confortável em se reunir, ou se você não vê a hora de estar junto daqueles que ama, mas não há reciprocidade? A psicóloga Angela Maria Matheus, nos deu 10 dicas para lidarmos melhor com essas reuniões de final de ano. Vamos lá?

10 Dicas Para Viver as Reuniões de Final de Ano Com Mais Verdade e Autenticidade
1) Esteja em seu Eu e vivencie este momento de uma forma mais adequada para você.
2) Entenda onde quer estar e com quem, divida este tempo de forma que você se sinta feliz.
3) Não faça nada por obrigação e sim, seja verdadeiro com você. Se não há verdade, não há relação.
4) Demonstre seu amor, de uma forma afetuosa, compreensiva, através da compaixão e da empatia.
5) Se isente de qualquer tipo de julgamento, assim poderá estar presente com uma consciência diferenciada e ter boas colheitas onde quer que esteja.
6) Se prepare antes de sair ou para receber seus amigos e familiares. Imagine o lugar onde irá estar, com quem, sinta o que você pode oferecer para este momento para que ele possa ser bom e contemplado com boas memórias.
7) Mude seu foco, olhe para a sua volta de forma positiva, há sempre um aprendizado. Se nos apegamos ao negativo, deixaremos passar a possibilidade de transformar e de evoluir.
8) Essa é uma oportunidade de conexão com o sagrado. Você pode encontrar a sua própria maneira de acessá-lo.
9) Prepare um ambiente fortalecido em amor, acolha os seus familiares e amigos nesta vibração. Estaremos adentrando à uma Egregora de luz. A nossa manjedora estará pronta para receber o menino Jesus e junto à esta vibração, podemos nos propor a realizar algo com propósito maior.
10) Então, é hora de construirmos nosso templo interior fortalecidos no sentimento do amor, que é maior que todas as forças. Acessaremos nossa sabedoria, mas não, nada substitui o amor. Que possamos aqui, realmente vibrar e potencializar esta força, multiplicando para que todos a acessem.
“Só quando conseguirmos atuar juntos com o amor nas grandes tarefas, entenderemos o Natal.” (Rudolf Steiner)





Comentários