O Que Deixei Prá Trás Pra Viver O Agora e Dias Mais Significativos
- BADDU

- 18 de abr. de 2021
- 3 min de leitura

Mais um ano se passou, e você? Como se sente? Todos os dias em que paro para analisar como me sinto, busco identificar o quanto estou conectada com minha essência. Esse para mim, é o principal parâmetro que diz sobre como me sinto no agora, e provavelmente, como me sentirei no futuro.
O dia em que percebi que estar bem e feliz, é estar bem agora, minhas prioridades mudaram. Todo o meu foco, se voltou para o presente, e para o que eu posso fazer para estar bem neste momento. Dia após dia, sinto que as necessidades mudam. Tem dias, que para que eu me sinta bem, preciso concluir tarefas pendentes, em outros, preciso apenas respirar de forma mais consciente, fazer exercícios, meditar, dar atenção ao meu namorado, sair para jantar, e assim por diante.
Cada dia pede por uma ação diferente, e tem dias que pedem, por quase nenhuma ação. Essa compreensão, das necessidades de cada dia e de cada momento, com foco no presente e no agora, passou a ser crucial para que eu pudesse desenhar meus objetivos e me conectar com o sentido da vida.
E o que deixou de fazer sentido? Ah, tantas coisas... uma delas foi o hábito de não me importar com o que sinto hoje, em prol de como quero me sentir amanhã. Abrir mão do agora, deixou de ser uma opção, pois tudo o que me importa é estar bem, no único momento que existe. Assim, dramas, deixaram de fazer sentido. Brigar, se vitimizar, sofrer de forma desnecessária, passou um desperdício de tempo, já que quero aproveitar para ser feliz, agora.
A busca constante por essa conexão, faz com que eu veja um sentido ao acordar a cada dia, pois sei que quanto mais conectada eu estiver, melhor vou me sentir e tudo ao meu redor se transformará para acompanhar minha vibração cada vez mais elevada.
Me dedicar ao Yoga, à meditação, às respirações, à uma alimentação equilibrada é o caminho para que eu construa fortalezas dentro de mim. Me torno então, mais preparada e emocionalmente mais forte para os desafios da vida. Sei que cada vez que digo não a um prazer imediato e sim para algo que exija esforço, subo um degrau rumo à paz e à plenitude.
As tentações estão presentes em todo lugar, e dizer não à elas é como nadar contra a correnteza a todo momento. E isso exige muita energia, foco e disciplina. Por isso, cair nas armadilhas do ego pode ser perigoso, pois ele nos cega completamente, para o caminho de nossa essência.
Qual a sua necessidade de reconhecimento? Sucesso? Status? O quanto está ligado à sua aparência? Ao que os outros pensam de você? A quantos procedimentos estéticos você tem se submetido? E o quão tem estado afastado da natureza? Sim, essas são apenas algumas questões, que nos afastam de nossa essência e quando mal esperamos, nos vemos deprimidos e sem forças para continuar.
Agora volte-se, respire e reflita sobre quem é a pessoa que você deseja ser. Faça de suas ações um caminho para o encontro de si mesmo. Não tem segredos, sabemos o que é melhor para nós. O caminho do autoconhecimento, é infinito, ele nunca acaba. O que é magnífico, pois ele nos dá a certeza de que sempre é possível estar melhor do que estamos hoje.
Desejo que nós, a partir de agora, comecemos a dizer mais "nãos" a tudo o que nos trouxer grandes prazeres rápidos, passageiros e imediatos e sim a cada ato de cultivo pessoal e de amor-próprio. Para que possamos viver com mais calma, tranquilidade e essência. Agora vou desligar meu computador, pois me comprometi a fazer uma série de Yoga. E você, o que pode fazer por você? Espero que tenham gostado dessas reflexões! Um beijo! E até a próxima!

A vida para mim, é tudo menos algo banal. Por isso, procurar, investigar e descobrir tudo o que ela pode me proporcionar tem me trazido cada vez mais, sentido e encantamento. Obrigada por estar nessa jornada junto de nós!




Comentários